Geny Catamo foi a grande figura do apuramento do Sporting para as meias-finais da Taça de Portugal, ao apontar o golo decisivo na vitória dos “leões” frente ao AVS, por 3-2, num encontro marcado pela emoção até aos instantes finais.
No Estádio José Alvalade, a equipa leonina entrou determinada e construiu vantagem com golos de Luís Guilherme e um auto-golo de Paulo Victor. No entanto, o AVS não baixou os braços e conseguiu restabelecer a igualdade através de duas grandes penalidades, levando o desafio para o prolongamento.
Quando tudo apontava para uma decisão nos “penalties”, surgiu o momento de inspiração de Geny Catamo. Saindo do banco de suplentes, o internacional moçambicano assumiu o protagonismo ao minuto 117, com um remate potente e colocado, que só parou no fundo das redes, fazendo explodir de alegria as bancadas de Alvalade e selando o apuramento do Sporting.
Com este triunfo, o Sporting — detentor de 18 Taças de Portugal — garantiu presença nas meias-finais, onde irá medir forças com o FC Porto, numa eliminatória disputada a duas mãos, agendada para os dias 4 de Março e 21 de Abril. A outra meia-final opõe o Torreense, da II Divisão, ao Fafe, da III Liga, sendo que o encontro da primeira mão terminou empatado a um golo, na quarta-feira.


