Numa tarde ensolarada na capital do país, esteve igualmente quente a actuação do Costa do Sol, que recebeu e venceu, ontem, o Desportivo (3-0) no “derby” do futebol moçambicano, referente à primeira jornada da Série “B” do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, também denominado “Liga JogaBets”.
Com o triunfo, os pupilos de Horácio Gonçalves comandam o grupo com três pontos, sendo que os “alvi-negros” ocupam a última posição.
A ronda inaugural desta série encerra esta tarde, igualmente no campo do Costa do Sol, com o confronto entre o Ntsondzo e o Matchedje, às 14h00.
O duelo entre o actual detentor do troféu, o Ferroviário de Maputo, e as Águias Especiais foi cancelado, devido ao incumprimento do processo de inscrição de jogadores por parte dos “polícias” junto da Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM).
Já na Série “A”, em jogo disputado igualmente no “ninho do canário”, o Maxaquene perdeu diante da Liga Desportiva, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Mindo, já nos instantes finais do encontro.
Os “tricolores”, vice-campeões nas duas últimas edições da prova e que este ano regressam ao Moçambola após seis anos de ausência, iniciaram assim a competição com pé esquerdo. Noutro desafio do mesmo grupo, disputado no Xipamanine, o Mahafil goleou o Vulcano por 4-1.
Com estes resultados, o Mahafil lidera o grupo com três pontos, os mesmos da Liga Desportiva na segunda posição. O Maxaquene segue, para já, nos últimos lugares, sem pontos, a par do Estrela Vermelha e da Black Bulls, que se defrontam esta tarde, a partir das 16.00 horas, no “Matchiki-tchiki”, em jogo que encerra a primeira jornada.


