Jornal Desafio
REPLAY

ALEGRIA DE VENCER SUPERA SUSTO DAS TREMEDEIRAS…

“Jogámos de forma aborrecida porque estes jogadores vinham de um processo traumatizante. Por isso a minha preocupação foi transmitir segurança, estabilidade e querer ganhar o jogo (…) mas que fique claro que a minha preocupação e ambição é que a equipa ganhe jogos. Estamos satisfeitos com o que conseguimos”, Luís Gonçalves.

É certo que a exibição não terá agradado a todos – nem é possível – mas não se pode perder de vista o discurso do seleccionador nacional, Luís Gonçalves. De facto para a fase actual dos Mambas – vem mesmo de um processo traumatizante – o importante era alcançar o objectivo principal: vencer porque com o outro (Abel Xavier) até vencemos por duas vezes a Zâmbia mas não conseguimos a meta que interessava.

Estou contigo Gonçalves. Depois do processo traumatizante no qual as vitórias eram só morais, do tipo “fomos dominantes”, o que nos interessa neste momento são resultados desportivos. Neste caso a entrada na fase de grupos de acesso ao Campeonato do Mundo Qatar-2022 é mais importante que qualquer exibição porque com esta (vitória) a Selecção Nacional garantiu não só a possibilidade de lutar pelo acesso inédito à principal competição planetária de futebol, mas principalmente mais jogos, maior exposição dos jogadores, o que será muito bom para todos nós, incluindo jornalistas.

Atanásio Zandamela
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Jornal desafio