Jornal Desafio
DESTAQUE » “AFRICANO” DE NATAÇÃO: MOÇAMBIQUE REGRESSA COM TRÊS MEDALHAS DE ACRA
NATAÇÃO

“AFRICANO” DE NATAÇÃO: MOÇAMBIQUE REGRESSA COM TRÊS MEDALHAS DE ACRA

Moçambique regressou com três medalhas do Campeonato Africano de Seniores e Juniores, que terminou domingo na capital ganesa, Acra. Trata-se de uma prata individual e dois bronzes, em estafetas.

A medalha de prata foi conquistada nos juniores masculinos por Matthew Lawrence, nos 50 metros mariposa, com o tempo de 25.09 segundos.

O primeiro bronze foi na estafeta de 4X200 livres e foi conquistado pelo quarteto composto por Caio Lobo, Matthew Lawrence, Kaio Faftine e Justino Pale. Concluíram a distância em 8.28.98 minutos, que correspondem a um recorde nacional absoluto de juniores masculinos. O anterior máximo era 8.52.41 minutos.

O segundo bronze foi na estafeta 4×100 livres juniores masculinos, através dos nadadores Matthew Lawrence, Valentim da Costa, Caio Lobo e Justino Pale. O quarteto fez a distância em 3.39,83 minutos, tempo correspondente a recorde nacional de seniores e absoluto.

A selecção nacional regressou na noite de segunda-feira e foi recebida, à chegada no Aeroporto Internacional de Mavalane, pelo director nacional do Desporto de Alto-Rendimento, Francisco da Conceição, e a presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN), Deolinda Mabote Nunes, tendo ambos enaltecido o empenho dos atletas no meio de diversas adversidades. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..