Jornal Desafio
MOÇAMBOLA

CAMPEÃO CAI NO “SANTUÁRIO”

O campeão nacional, Ferroviário da Beira, entrou com o pé esquerdo, derrotado (1-0) diante do homónimo de Nampula, no “santuário” 25 de Junho. O golo dos “axinenes” foi da autoria de Dinis (72 minutos), que entrou na segunda parte.

Desta forma, repete-se o resultado do “Moçambola”-2023, da 21.ª jornada, no mesmo local, que motivou o adiamento da decisão do título para a última ronda.

Na outra partida bastante importante deste início do campeonato, a Black Bulls foi ao “Matchiki-Tchiki” vencer o Costa do Sol, por 2-3. Os “touros” marcaram cedo, aos oito minutos, por intermédio do jovem avançado Chamito, que, livre de qualquer oposição, amorteceu a bola com peito e rematou desviado para o fundo das redes do desamparado Victor. No entanto, o empate surgiu aos 27 minutos, quando Chissala chutou forte contra um opositor, levando a bola para um lado e  Ernan para o outro.

Os “canarinhos”, inconformados, e dispostos a reverter a tendência dos dois anos anteriores em que perderam todos os jogos contra os “touros”, adiantaram-se no marcador pela primeira vez, após uma má abordagem na primeira zona de construção dos “touros”, com Chester a isolar-se e a rematar fora do alcance de Ernan.

Com o 2-1, a equipa de Horácio “adormeceu” e consentiu o 2-2 pelo recém-entrado Hammed, que também foi responsável pela revira-volta (2-3). Nesse último lance, a bola embateu no travessão e em seguida no interior da baliza, o que levou o árbitro a assinalar golo. Entretanto, os “canarinhos”, em desespero, contestaram a decisão, facto que se estendeu após o apito final, impedindo que os actores saíssem rapidamente do retângulo, infelizmente, sem acção digna da Polícia.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Jornal desafio