Jornal Desafio
DESTAQUE » CAMPEÃO CAI NO “SANTUÁRIO”
MOÇAMBOLA

CAMPEÃO CAI NO “SANTUÁRIO”

O campeão nacional, Ferroviário da Beira, entrou com o pé esquerdo, derrotado (1-0) diante do homónimo de Nampula, no “santuário” 25 de Junho. O golo dos “axinenes” foi da autoria de Dinis (72 minutos), que entrou na segunda parte.

Desta forma, repete-se o resultado do “Moçambola”-2023, da 21.ª jornada, no mesmo local, que motivou o adiamento da decisão do título para a última ronda.

Na outra partida bastante importante deste início do campeonato, a Black Bulls foi ao “Matchiki-Tchiki” vencer o Costa do Sol, por 2-3. Os “touros” marcaram cedo, aos oito minutos, por intermédio do jovem avançado Chamito, que, livre de qualquer oposição, amorteceu a bola com peito e rematou desviado para o fundo das redes do desamparado Victor. No entanto, o empate surgiu aos 27 minutos, quando Chissala chutou forte contra um opositor, levando a bola para um lado e  Ernan para o outro.

Os “canarinhos”, inconformados, e dispostos a reverter a tendência dos dois anos anteriores em que perderam todos os jogos contra os “touros”, adiantaram-se no marcador pela primeira vez, após uma má abordagem na primeira zona de construção dos “touros”, com Chester a isolar-se e a rematar fora do alcance de Ernan.

Com o 2-1, a equipa de Horácio “adormeceu” e consentiu o 2-2 pelo recém-entrado Hammed, que também foi responsável pela revira-volta (2-3). Nesse último lance, a bola embateu no travessão e em seguida no interior da baliza, o que levou o árbitro a assinalar golo. Entretanto, os “canarinhos”, em desespero, contestaram a decisão, facto que se estendeu após o apito final, impedindo que os actores saíssem rapidamente do retângulo, infelizmente, sem acção digna da Polícia.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Jornal desafio
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..